quinta-feira, 21 de abril de 2011

72 Horas


Primeiramente, me desculpem os fãs de Brokeback Mountain, mas sou muito mais Crash - No Limite (para quem estava em Júpiter no ano de 2006, muitos críticos diserram que o filme de Ang Lee foi o mais injustiçado do Oscar). Começo dizendo isso, pois agora tenho certeza de que Paul Haggis é um excelente roteirista e diretor.

Pesquisando no IMDb, descobri que fora um desconhecido longa feito em 1993, Crash - No Limite foi realmente o primeiro filme de Haggis. E gostei demais. Assim como o seguinte, No Vale das Sombras com Charlize Theron e Tommy Lee Jones, que poucos assistiram. Mas esse 72 Horas me surpreendeu.

A surpresa tem motivo e vou explicar o porquê. Todo trailer que assisto diversas vezes num período curto de tempo, me faz perder o tesão de assisti-lo. Foi o caso de 72 Horas. Numa incrível sequência de idas ao cinema, acho que devo ter visto o trailer umas 9, 10 vezes. Apesar de ter achado interessante na primeira vez, o enjoo me deixou passar esse filme pelo cinema e inclusive me fez questionar se era bom.

Porém estava enganado. Gosto disso, pois você começa a assistir um filme sem expectativa e acaba contente pelo resultado.

Definitivamente, Paul Haggis é um ótimo diretor e deveria exercer mais essa função. Foram apenas 3 filmes em 8 anos! Comparado com Clint Eastwood, ele tá bem fraco, que no mesmo tempo fez 7 longas! Aliás, Eastwood está presente na história profissional dele. O roteirista de Menina de Ouro e indicado ao Oscar é o próprio Haggis.

Mas, comentando sobre o filme...posso dizer que é uma aula de como deixar o espectador tenso.
É uma mistura de drama com thriller que tem mais de duas horas de duração e consegue te prender do início ao fim. Totalmente sufocante. Isso também é por causa de Russell Crowe que faz o protagonista. Uma interpretação excelente. Tão boa quanto em Uma Mente Brilhante.

Podem falar que é o típico filme de Hollywood, mas é um entretenimento dos bons e isso basta.

Enfim, prefiro não me estender mais e deixar logo abaixo o trailer desse que merece ser visto!

Até mais!



terça-feira, 19 de abril de 2011

GoPro 3D

A marca GoPro, especializada em cameras e acessórios para esportes radicais, acaba de lançar um produto especifico que adapta as suas câmeras para gravação de video 3D.

Constituído por uma caixa estanque, totalmente selada à entrada de água, permite colocar no seu interior duas cameras lado a lado, sincronizadas por um cabo que as interliga, criando assim a primeira camera 3D para esportes radicais de qualidade, equipada com uma lente “olho de peixe”, permitindo resoluções até 1080p. É compativel com todos os acessórios, sendo possivel montar num capacete, numa prancha de surf ou numa bicicleta.

Para completar o sistema, foi anunciado um workflow para tratamente das imagens 3D, que permite através do computador fazer a reprodução dos videos 3D em tempo real usando o codec da Cineform, deixando o utilizador fazer edição e depois exportar para qualquer formato 3D.


Fonte: http://www.merlin.com.br/nabshow/gopro-3d-lancamento-gopro-nabshow-2011/

Filme vistos recentemente

Infelizmente faz tempo que não consigo passar por aqui. A correria é grande, mas mesmo assim ainda consigo assistir alguns filmes. Para não perder tempo, vou logo colocando meus pequenos e humildes comentários de alguns filmes em apenas um post.


ALMAS À VENDA (Cold Souls, 2009)
Filme pouco conhecido e que deveria ser visto por mais cinéfilos e fãs de Paul Giamatti. O cara é sensacional e mais uma vez prova ser um excelente ator, dessa vez interpretando a si mesmo!! A história é meio bizarra, mas vale a pena. Nesse tempo de remakes, continuações e reboots, Almas à Venda é um claro exemplo de que ainda existe originalidade no cinema.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=iBqt4_OBpvk


O BESOURO VERDE (The Green Hornet, 2011)
Resolvi assistir a esse filme por um único motivo: a direção é de Michel Gondry, um dos melhores e mais criativos diretores de videoclipes e é claro de cinema também. Infelizmente é uma bomba das grandes. Não culpo Gondry pois é o primeiro filme de estúdio dele e com certeza os produtores decidiram muita coisa.

O filme é fraco em quase todos os aspectos. As cenas de ação são simples, os atores estão péssimos, mas tudo isso também se deve ao roteiro fraquíssimo. Gosto do Seth Rogen, mas ainda falta muito para ele se tornar um Adam Sandler. Ele é um bom ator, mas como roteirisita deixou a desejar.

Ainda teve o desperdício de talento cômico de Christoph Waltz (Bastardos Inglórios) e do talento visual de Cameron Diaz, que nem bonita está. O único momento do filme inteiro que se salva é o falso plano-sequência (já característico do diretor) da divulgação da recompensa feita pelo personagem de Waltz.

Enfim, chega de perder mais tempo com esse filme.

Curiosidades: Besouro Verde já esteve nas mãos de Kevin Smith e com diversos protagonistas diferentes como Jake Gyllenhaal, Vince Vaughn e Mark Wahlberg.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=Lnlfjqw7xG4


LADRÕES (Takers, 2010)
Filminho simples com elenco razoavelmente conhecido (Paul Walker, Hayden Christensen, Matt Dilon, Chris Brown, etc). Diria que é um Onze Homens e um Segredo mais barato. As cenas de ação são boas, mas o roteiro é bobo. Vale a pena para um download.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=i0CiMVw1BPM


PÂNICO 4 (Scream 4, 2011)
Esse foi uma surpresa para mim. Fui assistir esperando um filme idiota, mas me diverti bastante. É uma baita homenagem à trilogia inicial e à diversos filmes de terror e suspense. É um filme que dá risada de si mesmo e de outros exemplares grotescos. Não é algo para ficar analisando roteiro, direção, atuação, etc. É algo para quem tem a minha idade, que se divertiu muito na década de 90 e quer continuar se divertindo como se estivesse tendo um déjà vu. E também para a nova geração que talvez não tenha assistido aos primeiros filmes mas que agora vai ver com certeza.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=gfdS01jOX7E


Bom, é isso!
Até mais!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Abertura dos Simpsons

Todo mundo conhece a famosa abertura dos Simpsons e sabe que a cada episódio é uma abertura diferente. Por causa da popularidade do desenho, já fizeram um video bastante conhecido que é a versão live-action da mesma:



Hoje descobri a versão medieval da abertura, que é tão sensacional quanto a anterior. Pode até não ter sido novidade para alguns, mas para mim foi...rs.



Bom, é isso!

Até mais!

Helicópteros para câmeras Canon

Uma empresa norte-americana, a Altitude Shots, desenvolveu um helicóptero elétrico para ser utilizado com qualquer câmera de até 6kg, apesar de que atualmente eles trabalham mais com as câmeras da Canon, como a 5D, 7D e T2i.

Ele possui um transmissor de vídeo para o operador da câmera e ainda pode fazer os movimentos de pan, tilt e até um giro de 360º graus. No site da empresa, eles dizem que podem voar aproximadamente a 400 pés, o que dá mais ou menos uns 120 metros de altura.

Agora quero saber quem é que vai me dar um desse de presente...rs.

Confira o vídeo abaixo:



quarta-feira, 30 de março de 2011

Cursos de Cinema, TV e afins

Aqui estão algumas dicas de cursos para os interessados em Cinema, TV, Jornalismo e Comunicação em geral.

A primeira dica vem de São Paulo da Academia Internacional de Cinema. Já iniciei um curso lá, porém por falta de tempo não consegui terminar. É uma ótima indicação para quem tem uma grana guardada. Agora em abril serão abertas turmas para os cursos de Assistência de Direção, Crítica, Roteiro Avançado, Roteiro para TV, Direção de Arte, Intensivo 16mm, entre outros. Para saber outras informações, visite esse link.


A segunda dica é do Rio de Janeiro no IETV - Instituto de Estudos de Televisão. Não conheço ninguém que já tenha feito um curso por lá. Vontade de fazer não falta, porém a distância impede. Há algum tempo venho acompanhando os cursos e eventos que eles oferecem. A partir do mês que vem os cursos disponíveis são: Introdução à Produção de Jornalismo, Curso Básico de Roteiro, Produção de Interprogramas, Jornalismo Investigativo, Leis de Incentivo e Introdução à Direção de Documentários. Se quiser saber mais, é só acessar esse site.


Bom, é isso.

Até mais!

Primeiras imagens de "J. Edgar"

O próximo filme dirigido por Clint Eastwood, J. Edgar, teve suas primeiras imagens divulgadas. Para quem ainda não ouviu falar, o filme é uma cinebiografia que conta a história de J. Edgar Hoover, o primeiro diretor do FBI que ficou no cargo de 1924 a 1972.

O filme será estrelado por Leonardo DiCaprio, Naomi Watts, Judi Dench, Josh Lucas e Armie Hammer. O roteiro é de Dustin Lance Black, o vencedor do Oscar por Milk - A Voz da Igualdade. Com esse time formado tem tudo para ser um enorme sucesso. Infelizmente ainda não tem previsão de estreia.

Uma curiosidade: o personagem principal foi interpretado recentemente por Billy Crudup em Inimigos Públicos de Michael Mann.





sábado, 19 de março de 2011

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles


Vou tentar descrever da maneira mais fácil (e resumida) o que o espectador irá presenciar nesse Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles:

- É um filme de guerra? Sim.
- É um filme com alienígenas? Sim.
- Então tem muitos efeitos especiais? Sim.
- O ritmo é alucinante? Sim.
- O roteiro é fraco e recheado de clichês? Sim.
- Tem aquele mesmo patriotismo de sempre? Sim.
- O trailer passa a impressão de ser melhor do que é? Sim.
- Mas a pergunta mais importante é: Dá para se divertir com esse filme? Sim.

Bom, é isso e nada mais!
Até a próxima!


terça-feira, 15 de março de 2011

Assassino a Preço Fixo


Depois de ter visto esse filme é que fui descobrir que se trata de uma refilmagem de um longa com o grande Charles Bronson no papel principal....hehehehe.... Mas tudo bem. É só um pequeno detalhe.

Na verdade só assisti a esse filme pois sou fã do Jason Statham. Pois é. Pode até parecer estranho, mas eu acho que ele é um baita ator....de filmes de ação, é claro. Tá longe de ser um ator de garbo e elegância. Mas no quesito ação ele é ótimo. Não se tem o que reclamar. Também conta pontos o fato de ele ser muito semelhante fisicamente com Bruce Willis.


Gosto de filmes de ação e por isso tenho acompanhado a carreira dele há algum tempo. Entrando no IMDb verifiquei que já assisti a 24 filmes de sua filmografia!! Nem acreditei!! Até alguns mais desconhecidos como London e Caos.

Para quem não sabe, os dois primeiros filmes da carreira de Statham foram os excelentes Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes e Snatch - Porcos e Diamantes, ambos de Guy Ritchie. Porém foi apenas com a franquia Carga Explosiva que ele começou a ficar mais aparente para o grande público.

É inevitável compará-lo a Vin Diesel. Dois atores considerados novos no mercado e com status para se tornarem ícones de filmes de ação. Contudo, se for possível colocá-los numa escala de atores de filmes de ação, Statham está um nível acima de seu concorrente. Ele conseguiu papeis mais interessantes e em filmes com maior destaque do que seu concorrente, como em Uma Saída de Mestre, Celular - Um Grito de Socorro, Adrenalina 1 e 2, Efeito Dominó e Os Mercenários.

E é somente devido a esse retrospecto que se justifica a exibição nos cinemas de um filme como Assassino a Preço Fixo.

O trailer até pode chamar a atenção, mas infelizmente o resultado não é o mesmo. É aquele tipo de filme que você se pergunta: eu já vi isso em algum lugar, não é? E com certeza já viu mesmo, pois é uma história simples e batida. Nem as cenas de ação se salvam. É mais do mesmo como sempre porém sem um pingo de emoção. Os coadjuvantes Ben Foster e Donald Sutherland nada acrescentam.

Deixe passar pela telona (data de estreia prevista para a próxima sexta, dia 18/03) e assista somente em DVD pois não vale a pena gastar seu dinheiro num caríssimo ingresso de cinema.

Até mais!


segunda-feira, 14 de março de 2011

Foo Fighters e seus mais recentes videoclipes


Todo mundo saber que o Foo Fighters adora videoclipes. Isso fica muito claro quando percebemos a quantidade de clipes excelentes e que hoje em dia são referências. Os principais exemplos são: "Monkey Wrench", "Everlong", "My Hero" e "Learn to Fly". É claro que não dá para citar apenas esses. Pessoalmente é até difícil escolher um melhor, pois não há nenhum clipe ruim vindo deles. Até o estranho "Walking After You" tem suas qualidades. Isso também é devido a atuação de seus integrantes, que é um atrativo a mais. Inclusive, gostaria muito de ver o Dave Grohl atuando em algum filme de comédia ao lado de Adam Sandler ou Ben Stiller....rs.

Recentemente, eles lançaram dois clipes do novo álbum que será lançado em abril, o Wasting Light. O primeiro, "White Limo", na verdade é mais um viral do que um videoclipe. Mais uma história com a principal característica da banda nos videos, o humor, só que dessa vez com a participação ilustre de Lemmy Kilmister, vocalista do Motorhead.

Já o clipe "Rope", que foi dirigido pelo próprio Dave Grohl e lançado na semana passada, é algo mais simples. Somente a banda tocando numa espécie de cubo semi-transparente que muda de cor.

Porém, os grandes detalhes de ambos os videoclipes é que foram gravados em baixa qualidade. O primeiro é justificável pelo fato de passar aquela sensação de gravação antiga, assim como foi feito no clipe de "Next Year". Contudo, o segundo se justifica simplesmente porque o Foo Fighters pode fazer algo assim. Isso mesmo. Só uma banda com uma bagagem dessas pode fazer um clipe em VHS.

Isso chega a ser algo até contraditório para os tempos de hoje, onde só vemos clipes nacionais feitos com as famosas DSLRs da Canon. Qual banda, independente ou não, teria coragem de fazer algo assim?? Só se a ideia for muito inovadora (o que eu duvido muito) ou se o roteiro do clipe pedir algo assim, como é o caso do "Só Agora" da Pitty. O mercado atualmente é assim. Mas isso tudo é um papo para depois. Acabei me estendendo um pouco sobre esse assunto....rs....

Mas ainda não comentei o principal. Há poucos dias foi o lançado o trailer de "Foo Fighters: Back and Forth"
. Um documentário que contará toda a trajetória da banda. Pelas imagens, teremos um baita filme que entrará para a coleção de qualquer apreciador dessa fantástica banda. Só espero que alguma distribuidora possa lançar o filme nos cinemas daqui.

Trailer:



White Limo:



Rope:



Até mais!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Wagner Moura em Hollywood

Essa notícia todo mundo já deve ter visto, mas resolvi colocar aqui só para deixar marcado.

Wagner Moura irá estrear em Hollywood no filme "Elysium" do diretor Neill Blomkamp, o mesmo cara que fez o sensacional "Distrito 9". Ele será o vilão do longa que também terá Matt Damon, Jodie Foster e Sharlto Copley no elenco.

Ainda não foram revelados muitos detalhes sobre a trama, mas já é certo que se trata de uma ficção científica de cunho sociopolítico, passada num tempo futuro (mais precisamente, 100 anos).

Imagino que depois desse filme será difícil desse cara sair de Hollywood, pois já mostrou ter muito talento e sem dúvida é um dos melhores atores dessa geração. Se cuida Rodrigo Santoro!! rs.

E uma curiosidade: entrei no perfil do Wagner no imdb e a foto principal é essa que está logo acima. A capa da Rolling Stone.

Até mais!

Uma Manhã Gloriosa

Mais um pequeno texto sobre um filme. Minha intenção não é ser um “crítico de cinema”. Só quero deixar marcada a minha opinião. E isso também não quer dizer que vou me aprofundar ao escrever sobre determinado filme.

Esse “Uma Manhã Gloriosa” (Morning Glory) tem previsão de estreia no Brasil para o dia 1º de Abril. Não é mentira não. Essa informação está presente tanto no Cinema em Cena quanto no Cineclick, então pode ser dizer que é confiável. Apesar de que sabemos que essa data pode ser alterada a qualquer momento por qualquer motivo.

Estou com preguiça de escrever a sinopse do filme então farei o famoso “control c control v”:

A produtora de televisão Becky Fuller (Rachel McAdams) está com a carreira e a vida amorosa indo de mal a pior. Demitida de um jornal local, ela aceita o convite para trabalhar no Daybreak, um programa matinal com péssimos índices de audiência. Decidida a mudar o histórico do Daybreak, Becky tenta contratar um âncora de TV de renome, Mike Pomeroy (Harrison Ford), mas ele se recusa a noticiar os temas que compõem um programa de TV matinal e nem quer saber de apresentar algo ao lado de Colleen Peck (Diane Keaton). Além disso, o conflito dos apresentadores põe em risco o relacionamento amoroso de Becky com um colega de trabalho, Adam Bennett (Patrick Wilson).

A princípio parece ser mais uma comédia romântica, não é? Não deixa de ser, mas esse filme tem alguns diferenciais. O primeiro é a atuação da protagonista. Rachel McAdams está cada vez melhor e tem tudo para ser uma grande atriz num futuro não muito distante. Ela que saiu do anonimato com “Meninas Malvadas”, fez sucesso com “Diários de uma Paixão” e que está amadurecendo bastante com papéis que se encaixam perfeitamente com o seu perfil, como em “Intrigas do Estado”, “Te Amarei Para Sempre” e “Sherlock Holmes”. Não é a toa que ela é a próxima musa de Woody Allen no filme “Midnight in Paris”.

Os (coadjuvantes) famosos, Harrison Ford e Diane Keaton também não deixam a desejar fazendo o essencial. Contudo, o que mais me agradou foi o ritmo ágil para um filme desse gênero, isso é claro, devido ao ritmo da personagem principal, uma produtora de TV. Mas quem rouba a cena por alguns momentos é Matt Maloy que interpreta o repórter Ernie. As cenas dele são hilárias e me lembrou bastante do Steve Carell em “Todo Poderoso”, por ser um coadjuvante necessário para aquele tipo de cena que te faz gargalhar bastante.

No elenco ainda estão Jeff Goldblum, Patrick Wilson e Ty Burrell (o Phil Dunphy de “Modern Family”) fazendo uma pequena participação.

A direção é de Roger Michell, que já fez "Um Lugar Chamado Notting Hill" e "Venus".


Enfim, se você for homem não se deixe levar por alguns comentários que com certeza irá ouvir do tipo: “Esse é um filme para mulher”, pois é um bom filme que vale a pena assistir. Se você for mulher...bom...não tem nem o que comentar. Só o trailer, provavelmente irá te convencer. Mas deixe lançar para DVD, pois é mais barato...rs.

Até mais!



sábado, 5 de março de 2011

Resident Evil 4: Recomeço

O título do filme já diz tudo. Recomeço. Mais uma sequência da série Resident Evil, baseado no famoso videogame de mesmo nome. Não irei perder muito tempo escrevendo sobre esse filme, pois como todos já esperavam...é muito fraco.

O primeiro até era bacana, mas do segundo em diante virou um filme apenas para os fãs do jogo (ou talvez nem isso). Só assisto a esse tipo de filme pois as vezes gosto de algo sem conteúdo e que possa me satisfazer apenas nos quesitos "efeitos especiais" e "cenas de ação". Contudo esse não foi o caso. É apenas mais uma cópia (barata) do velho e bom Matrix. Inclusive, o vilão do longa é uma cópia (medíocre) do Agente Smith. Já entrando no clima de Carnaval, em ambos os quesitos dou uma nota 4.0....rs.

Um dos poucos pontos positivos foi a presença de Wentworth Miller, mais conhecido como o Michael Scofield de "Prison Break" Não estou elogiando a atuação dele. Longe disso. Só acho que ele é a cara de um filme desses. Um ator sem expressão para um filme sem expressão.

Para os fãs de séries, o elenco está recheado com atores da TV norte-americana. Além de Miller, temos também Ali Larter (Heroes), Kim Coates (Sons of Anarchy), Spencer Locke (Cougar Town) e Boris Kodjoe (Undercovers).

Milla Jovovich como sempre não tem o que comentar. Faz o que é pedido e necessário. Nos extras do DVD é possível encontrar o making of mostrando que é ela mesma quem faz as cenas de ação.

Para finalizar, uma novidade que ninguém esperava! Provavelmente teremos Resident Evil 5, 6, 7, 8,....rs...

Até mais!

quinta-feira, 3 de março de 2011

"Taxi Driver" volta aos cinemas depois de 35 anos


Seria muito gratificante ver um filme como "Taxi Driver" nos cinemas. Por ter apenas 25 anos, não tive essa oportunidade, mas segundo o blog da Revista Monet, essa obra-prima de Martin Scorsese e com Robert De Niro como protagonista, será exibida em duas sessões dos cinemas da rede americana AMC Theaters em comemoração ao lançamento da versão em Blu-ray que ocorre no dia 5 de abril.

Sou um grande fã de Scorsese e De Niro. Na minha coleção de DVDs, eles que predominam: tenho quase todos os filmes do diretor e uma boa parte da carreira do ator também, que infelizmente tem feito uns filminhos bem fracos ultimamente.

Bem que poderiam fazer uma ação de marketing como essa por aqui também, não é??

Trailer com as imagens restauradas:


Até mais!

Trailer - Apollo 18

Acabei de assistir o trailer do filme "Apollo 18". Isso mesmo!! Dezoito!! A ideia até parece ser promissora: Gravações perdidas da missão espacial Apollo 18 à Lua que mostram as situações tenebrosas vividas por seus astronautas. Tudo com aquele famoso estilo de falso-documentário, pois tal missão supostamente não existiu.

O suspense até parece ser bom, mas tem cara de um final amem ou odeiem.



Até mais!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Flat Fun - "Passos Errados"

Para inaugurar o blog, nada melhor do que comentar sobre o meu trabalho mais recente e que está dando um ótimo retorno. Mas para contar a história inteira, primeiramente preciso voltar para o ano de 2009, quando conheci a banda Flat Fun. Eles me procuraram para editar e finalizar o clipe "A Outra Aurora" que tinha sido gravado por outra pessoa. Nessa época trabalhava comigo, o Nichollas Nicolau, um grande amigo e um ótimo editor. Ele que sugeriu toda a arte feita no clipe.

Por terem gostado do resultado final, o Nichollas acabou fazendo também a arte do CD deles:


E desde então, eles já tinham uma ideia para um próximo clipe, da música "Passos Errados", dessa vez com a produção inteira sendo nossa. Porém, decidimos que só iríamos começar a produzi-lo no ano seguinte.

Já em 2010, começamos a pensar no roteiro baseado numa história criada pelo Alessandro, vocalista da banda. Além disso também iniciamos contato com o ator global Gustavo Leão (irmão do Alessandro) para saber da disponibilidade dele em participar do videoclipe.

Devido às gravações da novela "Ti-Ti-Ti", o Gustavo só poderia gravar conosco em maio. Foi então que começamos a nossa pré-produção.

Com o roteiro fechado, sugeri a banda que locássemos uma Canon 5D Mark II para a gravação, pois como todos sabem é uma câmera diferenciada e que está sendo muito utilizada tanto em videoclipes como em TV, publicidade, filmes, etc. Pensei até em uma HVX 200 da Panasonic, porém achei a Canon com um melhor custo-benefício e com um conjunto de lentes que era excelente para o que queríamos.

Fomos então buscar as locações. A primeira ideia de local para a banda tocar seria no meio de containers, porém nenhuma das empresas (não vou citar os nomes) que procuramos nos liberou para gravar. Depois desse probleminha surgiram diversas outras ideias, mas acabamos chegando a conclusão que seria bacana fazer em algum estúdio e nele montar um cenário. Na hora pensei no estúdio de TV da UNIMONTE, então entrei em contato com a Raquel Pellegrini (Coordenadora dos Cursos de Comunicação) e consegui marcar uma data para gravarmos lá. Também conseguimos autorização de dois shoppings de Santos (Praiamar e Miramar). E isso tudo para um domingo!


Na semana da gravação do clipe, Beto Crash, um amigo da banda, começou a preparar o cenário do clipe. Se eu não me engano, ele conseguiu grafittar tudo em apenas um dia (essa informação pode estar equivocada....rs).

A equipe de gravação era formada por: Lorraine Lopes (Produção), Allan Montrezol (Direção de Fotografia), Danilo Pimentel (Assistente de Fotografia) e a maioria dos alunos que estavam fazendo a minha oficina na Cadeia Velha (eles que gravaram o making of do clipe e alguns ajudaram na produção). Por sinal, em breve farei um post comentando sobre a oficina.

No dia da gravação, começamos às 7h da manhã na casa do Zapata (guitarrista da Flat Fun) para a cena do Gustavo acordando. De lá fomos para o Gonzaga onde gravamos a cena dele saindo do prédio e passando pela banca de jornal. Em seguida tínhamos que ir correndo para o Praiamar, pois a nossa autorização para gravar era só até o meio-dia, horário em que o shopping abria. Lá gravamos na escada-rolante e no banheiro.

Fomos então para o Miramar, mas antes de gravarmos rolou um breve almoço. Após o descanso gravamos na Evolution Skateboard e corremos para o centro da cidade para finalizarmos as cenas da história. Enquanto acabávamos, parte da equipe foi para a UNIMONTE preparar o cenário.

Começamos a gravar na UNIMONTE por volta das 21h, 22h e só conseguimos sair de lá umas 2h, 2h30. Ou seja, das 7h da manhã de um dia até as 2h30 do outro. Foi um dia extremamente cansativo, mas que com certeza valeu a pena.

A edição ficou a cargo de Rubens Nobre, mais conhecido no mundo musical como RUB. Ele é um grande amigo e parceiro com quem já fiz diversos trabalhos.

O clipe gerou muita repercussão para banda e para a produtora. A notícia se espalhou por diversos sites, blogs, jornais e TVs. Com ele também ganhamos 3 prêmios. Dois no 8º Curta Santos: "Melhor Direção" e "Melhor Videoclipe - Escolha do Público" e "Melhor Videoclipe" na VII Mostra Competitiva de Vídeos do Interior.

Fizemos uma festa de lançamento no Studio Rock Café e logo após ele estreou na programação da MTV. Porém a maior novidade só veio esse ano: pela primeira vez, um clipe que dirigi foi exibido no Multishow. Foi no dia 22 de Janeiro que rolou a estreia. Um fato extremamente raro para bandas independentes da Baixada Santista.

Só tenho a agradecer a todos os envolvidos nesse trabalho: Erik, Alessandro, Flavinho, Zapata, equipe de filmagem, alunos da oficina, Raquel, Miramar, Praiamar, Fabiano da Evolution, Beto, Gustavo, Lanny, Felippe, pai e irmão do Zapata, Karen e espero que não tenho esquecido de ninguém.

Ufa! Chega! Acho que escrevi demais....rs.

Aqui está um link com diversas fotos do making of:
http://www.flickr.com/photos/santonifilmes/sets/72157624626547812/

O videoclipe:
http://www.youtube.com/watch?v=FXWk6uttg8E



O making of:
http://www.youtube.com/watch?v=tTAiyomSOBg


Bom, é isso aí.
Espero que tenham gostado.
Se alguém quiser perguntar alguma coisa, é só perguntar.
Estamos aí!
Até mais!

Abraço!

terça-feira, 1 de março de 2011

Meu trabalho

Para quem não me conhece ou não conhece o meu trabalho, sou formado em Rádio e TV pela UNIMONTE e em 2006, ainda na faculdade, resolvi montar a minha produtora de vídeo, a Santoni Filmes. Desde então venho dirigindo e produzindo diversas obras audiovisuais. Com o tempo vou escrever um pouco sobre cada trabalho. Segue abaixo uma lista com os meus principais trabalhos.

AUDIOVISUAL:
Direção dos videoclipes:
- "Me Faz Viver" - General Tequila (2007)
- "Porque Tem Que Ser Assim" - Viela Onze (2008)
- "Na Calada" - Drop In (2008)
- "Rolê na Gandaia" - Drop In (2008)
- "No Seu Lugar" - Articus (2008)
- "A Outra Aurora" - Flat Fun (2009)
- "Cadê a Sorte no Jogo?" - Lhufas (2009)
- "Embalo" - Natashha (2009)
- "Seu Rastro" - Superativa (2009)
- "Invasão das Águas" - Carlos Bronson (2010)
- "Passos Errados" - Flat Fun (2010)
- "Pilotos da Pedra do Tempo" - Marquesa (2010)
- "Acontece" - Mazzeron (2010)

Diretor dos DVDs Musicais:
- TH6 (2007)
- General Tequila (2008)

Colaborador do Portal da MTV
- www.mtv.com.br/perfil/santoni-filmes
Período: Dezembro/2008 até Fevereiro/2011


Diversos institucionais e comerciais

TELEVISÃO:
Programa "Curta o Som" - Rede VTV (Rede TV - Baixada Santista)
- Cargo: Diretor / Período: Junho/2007 a Janeiro/2008

Programa "Amigos do Mar" - Band Litoral
- Cargo: Cinegrafista / Período: Janeiro/2008 a Abril/2008

Programa "Na Moral" - Santa Cecília TV
- Cargo: Diretor e Cinegrafista / Período: Setembro/2008 até hoje

CINEMA
Diretor dos curtas-metragens:
- "Áureo - Uma Vida, Uma Luta (documentário, 2004)
- "O Garçom" (ficção, 2005)
- "É Dando Que Se Recebe" (ficção, 2006)

PRÊMIOS
- "Me Faz Viver"
5º Curta Santos (2007): Melhor Videoclipe - Escolha do Público

- "Passos Errados"
8º Curta Santos (2010): Melhor Direção e Melhor Videoclipe - Escolha do Público
VII Mostra Competitiva de Vídeos do Interior (2010): Melhor Videoclipe

OFICINAS E PALESTRAS MINISTRADAS
- Oficina de Vídeos Musicais - Abril a Julho de 2010
Cadeia Velha - Oficinas Pagu - Santos/SP

- Palestra: A Produção de Vídeos Musicais - 29 de Setembro de 2010
IV Samba - Semana de Produção Multimídia - UNISANTA - Santos/SP

- Palestra: Prata da Casa - Videoclipes - 25 de Outubro de 2010
Semana da Comunicação - UNIMONTE - Santos/SP

- Palestra: Produção e Direção de Videoclipes - 27 de Outubro de 2010
Semana da Comunicação - UNIMONTE - Santos/SP

Iniciando o blog

Mais uma vez tentando iniciar um blog. Eu sei que é difícil mantê-lo atualizado, mas não custa tentar novamente (rs).

Aqui pretendo escrever um pouco sobre tudo, mas principalmente sobre os temas que estão no título.
Minha intenção é apenas expor algumas ideias e opiniões a respeito das coisas que gosto. Também divulgarei videos, fotos e textos que possam ser interessantes. E, logicamente, falarei um pouco sobre o meu trabalho na área audiovisual

Ah! só coloquei o meu nome no blog por pura falta de criatividade mesmo. E só estou começando hoje, pois é uma data muito especial para mim.