terça-feira, 15 de março de 2011

Assassino a Preço Fixo


Depois de ter visto esse filme é que fui descobrir que se trata de uma refilmagem de um longa com o grande Charles Bronson no papel principal....hehehehe.... Mas tudo bem. É só um pequeno detalhe.

Na verdade só assisti a esse filme pois sou fã do Jason Statham. Pois é. Pode até parecer estranho, mas eu acho que ele é um baita ator....de filmes de ação, é claro. Tá longe de ser um ator de garbo e elegância. Mas no quesito ação ele é ótimo. Não se tem o que reclamar. Também conta pontos o fato de ele ser muito semelhante fisicamente com Bruce Willis.


Gosto de filmes de ação e por isso tenho acompanhado a carreira dele há algum tempo. Entrando no IMDb verifiquei que já assisti a 24 filmes de sua filmografia!! Nem acreditei!! Até alguns mais desconhecidos como London e Caos.

Para quem não sabe, os dois primeiros filmes da carreira de Statham foram os excelentes Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes e Snatch - Porcos e Diamantes, ambos de Guy Ritchie. Porém foi apenas com a franquia Carga Explosiva que ele começou a ficar mais aparente para o grande público.

É inevitável compará-lo a Vin Diesel. Dois atores considerados novos no mercado e com status para se tornarem ícones de filmes de ação. Contudo, se for possível colocá-los numa escala de atores de filmes de ação, Statham está um nível acima de seu concorrente. Ele conseguiu papeis mais interessantes e em filmes com maior destaque do que seu concorrente, como em Uma Saída de Mestre, Celular - Um Grito de Socorro, Adrenalina 1 e 2, Efeito Dominó e Os Mercenários.

E é somente devido a esse retrospecto que se justifica a exibição nos cinemas de um filme como Assassino a Preço Fixo.

O trailer até pode chamar a atenção, mas infelizmente o resultado não é o mesmo. É aquele tipo de filme que você se pergunta: eu já vi isso em algum lugar, não é? E com certeza já viu mesmo, pois é uma história simples e batida. Nem as cenas de ação se salvam. É mais do mesmo como sempre porém sem um pingo de emoção. Os coadjuvantes Ben Foster e Donald Sutherland nada acrescentam.

Deixe passar pela telona (data de estreia prevista para a próxima sexta, dia 18/03) e assista somente em DVD pois não vale a pena gastar seu dinheiro num caríssimo ingresso de cinema.

Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário