quinta-feira, 21 de abril de 2011

72 Horas


Primeiramente, me desculpem os fãs de Brokeback Mountain, mas sou muito mais Crash - No Limite (para quem estava em Júpiter no ano de 2006, muitos críticos diserram que o filme de Ang Lee foi o mais injustiçado do Oscar). Começo dizendo isso, pois agora tenho certeza de que Paul Haggis é um excelente roteirista e diretor.

Pesquisando no IMDb, descobri que fora um desconhecido longa feito em 1993, Crash - No Limite foi realmente o primeiro filme de Haggis. E gostei demais. Assim como o seguinte, No Vale das Sombras com Charlize Theron e Tommy Lee Jones, que poucos assistiram. Mas esse 72 Horas me surpreendeu.

A surpresa tem motivo e vou explicar o porquê. Todo trailer que assisto diversas vezes num período curto de tempo, me faz perder o tesão de assisti-lo. Foi o caso de 72 Horas. Numa incrível sequência de idas ao cinema, acho que devo ter visto o trailer umas 9, 10 vezes. Apesar de ter achado interessante na primeira vez, o enjoo me deixou passar esse filme pelo cinema e inclusive me fez questionar se era bom.

Porém estava enganado. Gosto disso, pois você começa a assistir um filme sem expectativa e acaba contente pelo resultado.

Definitivamente, Paul Haggis é um ótimo diretor e deveria exercer mais essa função. Foram apenas 3 filmes em 8 anos! Comparado com Clint Eastwood, ele tá bem fraco, que no mesmo tempo fez 7 longas! Aliás, Eastwood está presente na história profissional dele. O roteirista de Menina de Ouro e indicado ao Oscar é o próprio Haggis.

Mas, comentando sobre o filme...posso dizer que é uma aula de como deixar o espectador tenso.
É uma mistura de drama com thriller que tem mais de duas horas de duração e consegue te prender do início ao fim. Totalmente sufocante. Isso também é por causa de Russell Crowe que faz o protagonista. Uma interpretação excelente. Tão boa quanto em Uma Mente Brilhante.

Podem falar que é o típico filme de Hollywood, mas é um entretenimento dos bons e isso basta.

Enfim, prefiro não me estender mais e deixar logo abaixo o trailer desse que merece ser visto!

Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário