quinta-feira, 21 de abril de 2011

72 Horas


Primeiramente, me desculpem os fãs de Brokeback Mountain, mas sou muito mais Crash - No Limite (para quem estava em Júpiter no ano de 2006, muitos críticos diserram que o filme de Ang Lee foi o mais injustiçado do Oscar). Começo dizendo isso, pois agora tenho certeza de que Paul Haggis é um excelente roteirista e diretor.

Pesquisando no IMDb, descobri que fora um desconhecido longa feito em 1993, Crash - No Limite foi realmente o primeiro filme de Haggis. E gostei demais. Assim como o seguinte, No Vale das Sombras com Charlize Theron e Tommy Lee Jones, que poucos assistiram. Mas esse 72 Horas me surpreendeu.

A surpresa tem motivo e vou explicar o porquê. Todo trailer que assisto diversas vezes num período curto de tempo, me faz perder o tesão de assisti-lo. Foi o caso de 72 Horas. Numa incrível sequência de idas ao cinema, acho que devo ter visto o trailer umas 9, 10 vezes. Apesar de ter achado interessante na primeira vez, o enjoo me deixou passar esse filme pelo cinema e inclusive me fez questionar se era bom.

Porém estava enganado. Gosto disso, pois você começa a assistir um filme sem expectativa e acaba contente pelo resultado.

Definitivamente, Paul Haggis é um ótimo diretor e deveria exercer mais essa função. Foram apenas 3 filmes em 8 anos! Comparado com Clint Eastwood, ele tá bem fraco, que no mesmo tempo fez 7 longas! Aliás, Eastwood está presente na história profissional dele. O roteirista de Menina de Ouro e indicado ao Oscar é o próprio Haggis.

Mas, comentando sobre o filme...posso dizer que é uma aula de como deixar o espectador tenso.
É uma mistura de drama com thriller que tem mais de duas horas de duração e consegue te prender do início ao fim. Totalmente sufocante. Isso também é por causa de Russell Crowe que faz o protagonista. Uma interpretação excelente. Tão boa quanto em Uma Mente Brilhante.

Podem falar que é o típico filme de Hollywood, mas é um entretenimento dos bons e isso basta.

Enfim, prefiro não me estender mais e deixar logo abaixo o trailer desse que merece ser visto!

Até mais!



terça-feira, 19 de abril de 2011

GoPro 3D

A marca GoPro, especializada em cameras e acessórios para esportes radicais, acaba de lançar um produto especifico que adapta as suas câmeras para gravação de video 3D.

Constituído por uma caixa estanque, totalmente selada à entrada de água, permite colocar no seu interior duas cameras lado a lado, sincronizadas por um cabo que as interliga, criando assim a primeira camera 3D para esportes radicais de qualidade, equipada com uma lente “olho de peixe”, permitindo resoluções até 1080p. É compativel com todos os acessórios, sendo possivel montar num capacete, numa prancha de surf ou numa bicicleta.

Para completar o sistema, foi anunciado um workflow para tratamente das imagens 3D, que permite através do computador fazer a reprodução dos videos 3D em tempo real usando o codec da Cineform, deixando o utilizador fazer edição e depois exportar para qualquer formato 3D.


Fonte: http://www.merlin.com.br/nabshow/gopro-3d-lancamento-gopro-nabshow-2011/

Filme vistos recentemente

Infelizmente faz tempo que não consigo passar por aqui. A correria é grande, mas mesmo assim ainda consigo assistir alguns filmes. Para não perder tempo, vou logo colocando meus pequenos e humildes comentários de alguns filmes em apenas um post.


ALMAS À VENDA (Cold Souls, 2009)
Filme pouco conhecido e que deveria ser visto por mais cinéfilos e fãs de Paul Giamatti. O cara é sensacional e mais uma vez prova ser um excelente ator, dessa vez interpretando a si mesmo!! A história é meio bizarra, mas vale a pena. Nesse tempo de remakes, continuações e reboots, Almas à Venda é um claro exemplo de que ainda existe originalidade no cinema.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=iBqt4_OBpvk


O BESOURO VERDE (The Green Hornet, 2011)
Resolvi assistir a esse filme por um único motivo: a direção é de Michel Gondry, um dos melhores e mais criativos diretores de videoclipes e é claro de cinema também. Infelizmente é uma bomba das grandes. Não culpo Gondry pois é o primeiro filme de estúdio dele e com certeza os produtores decidiram muita coisa.

O filme é fraco em quase todos os aspectos. As cenas de ação são simples, os atores estão péssimos, mas tudo isso também se deve ao roteiro fraquíssimo. Gosto do Seth Rogen, mas ainda falta muito para ele se tornar um Adam Sandler. Ele é um bom ator, mas como roteirisita deixou a desejar.

Ainda teve o desperdício de talento cômico de Christoph Waltz (Bastardos Inglórios) e do talento visual de Cameron Diaz, que nem bonita está. O único momento do filme inteiro que se salva é o falso plano-sequência (já característico do diretor) da divulgação da recompensa feita pelo personagem de Waltz.

Enfim, chega de perder mais tempo com esse filme.

Curiosidades: Besouro Verde já esteve nas mãos de Kevin Smith e com diversos protagonistas diferentes como Jake Gyllenhaal, Vince Vaughn e Mark Wahlberg.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=Lnlfjqw7xG4


LADRÕES (Takers, 2010)
Filminho simples com elenco razoavelmente conhecido (Paul Walker, Hayden Christensen, Matt Dilon, Chris Brown, etc). Diria que é um Onze Homens e um Segredo mais barato. As cenas de ação são boas, mas o roteiro é bobo. Vale a pena para um download.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=i0CiMVw1BPM


PÂNICO 4 (Scream 4, 2011)
Esse foi uma surpresa para mim. Fui assistir esperando um filme idiota, mas me diverti bastante. É uma baita homenagem à trilogia inicial e à diversos filmes de terror e suspense. É um filme que dá risada de si mesmo e de outros exemplares grotescos. Não é algo para ficar analisando roteiro, direção, atuação, etc. É algo para quem tem a minha idade, que se divertiu muito na década de 90 e quer continuar se divertindo como se estivesse tendo um déjà vu. E também para a nova geração que talvez não tenha assistido aos primeiros filmes mas que agora vai ver com certeza.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=gfdS01jOX7E


Bom, é isso!
Até mais!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Abertura dos Simpsons

Todo mundo conhece a famosa abertura dos Simpsons e sabe que a cada episódio é uma abertura diferente. Por causa da popularidade do desenho, já fizeram um video bastante conhecido que é a versão live-action da mesma:



Hoje descobri a versão medieval da abertura, que é tão sensacional quanto a anterior. Pode até não ter sido novidade para alguns, mas para mim foi...rs.



Bom, é isso!

Até mais!

Helicópteros para câmeras Canon

Uma empresa norte-americana, a Altitude Shots, desenvolveu um helicóptero elétrico para ser utilizado com qualquer câmera de até 6kg, apesar de que atualmente eles trabalham mais com as câmeras da Canon, como a 5D, 7D e T2i.

Ele possui um transmissor de vídeo para o operador da câmera e ainda pode fazer os movimentos de pan, tilt e até um giro de 360º graus. No site da empresa, eles dizem que podem voar aproximadamente a 400 pés, o que dá mais ou menos uns 120 metros de altura.

Agora quero saber quem é que vai me dar um desse de presente...rs.

Confira o vídeo abaixo: